Escolha uma Página

Conversando com o founder de uma startup muito bem sucedida essa semana, ele me contou que o pessoal dele está tendo uma produtividade muito melhor desde que começaram a trabalhar de casa.

Isso é algo que eu já faço a muito tempo também, então nesse post eu vou te contar o que eu tenho descoberto que pode te ajudar a produzir mais, e isso trabalhando num ambiente diferente do seu escritório.

Primeiro, eu tenho um ritual matinal. Nesse ritual, eu configuro minha mente e meu emocional para um dia super produtivo. Se você não leu meu post sobre isso, depois dá uma olhadinha no link que eu coloquei no final dessa página para um artigo e vídeo no meu blog onde eu explico como isso funciona. 

Segundo, eu tenho alvos de longo prazo. Eles são fundamentais para dar um senso de direção, um norte. Eu sei, nesses dias é difícil pensar a longo prazo, porque o cenário é tão imprevisível. Mas mesmo assim, você pode e deve ter uma visão daquilo que você quer alcançar, e especialmente nesses dias, isso é essencial. Eu estou falando aqui de alvos para 5 anos ou mais. Essa crise vai passar, muita coisa vai mudar, mas aquilo que você quer alcançar no futuro não precisa mudar.

Terceiro, eu marco na minha agenda como eu vou usar o meu tempo naquele dia. E cada hora tem uma atividade. Eu faço isso, porque aprendi com o grande mentor de negócios Jim Rohn, que se você não escolhe com antecedência como você vai usar o seu tempo, outras pessoas vão escolher para você, e segundo os interesses delas, não os seus.

Por exemplo, essa é a foto da minha agenda na semana passada:

Como Trabalhar de Casa com Alta Performance

Percebe que os espaços estão quase todos tomados? Isso é essencial, porque nao estou deixando tempo para nada que não seja ligado aos meus projetos. Logicamente nem tudo acontece conforme planejado, mas o fato de que eu decidi com antecedência como eu vou gastar cada minuto me ajuda a ter um dia muito mais produtivo. 

Importante: Eu trabalho o dia inteiro com essa agenda aberta no meu navegador.

Mas eu também reservo tempo para descanso e descontração, e naqueles horários eu não trabalho. Os ingleses têm um ditado: Work hard, play hard, que poderia ser traduzido como Trabalhe arduamente, descanse arduamente. Se você não reserva horários para descansar, você pode ter um burnout (se esgotar) ou você pode acabar descansando nos horários errados, e daí você perde o controle e isso pode virar uma fonte eterna de procrastinação.

Se você quiser conhecer o passo-a-passo de como dobrar sua produtividade, e ter alta performance em qualquer ambiente, eu liberei os primeiros módulos do meu curso “Gestão do Tempo Para Alta Performance” para serem feitos gratuitamente. Segue o link abaixo. 

Como Trabalhar de Casa com Alta Performance
CLIQUE NA IMAGEM OU AQUI PARA ASSISTIR OS MÓDULOS GRATUITOS DO CURSO

Caso você resolva fazer o restante do curso, no momento ele está na promoção. Ao invés de pagar os R$ 480,00 que é o preço normal, usando esse link acima você paga apenas R$ 11,40 por mês, em 10 parcelas.

Ah, clique aqui para o vídeo sobre o ritual matinal.