Escolha uma Página

Se você tem percebido sua ansiedade aumentar e a sua energia pessoal diminuir nesses dias de más notícias, eu quero repartir aqui com você algo que pode ajudar.

Eu percebi que isso estava acontecendo comigo, principalmente quando a crise começou a se agravar. Estou melhor agora, e quero te falar aqui o que tem me ajudado.

Isso que eu vou te falar é baseado num princípio muito importante, que é o seguinte: As histórias que nós escutamos criam realidades na nossa mente. Quando você era criança e tinha medo do bicho papão, do monstro debaixo da cama, ou seja lá o que for, foi porque alguém contou uma história para você. Ou você criou uma história sobre aquilo na sua cabeça, e aquilo passou a ser uma realidade na sua mente. 

Nesses dias, nós estamos escutando histórias ruins o tempo inteiro. E isso começa a criar um senso de realidade muito ruim em nós. Isso vira bicho papão e começa a distorcer nosso senso de realidade. E se você não muda essa história na sua mente, ela vai começar a te sufocar e roubar a sua energia. Ela pode te paralisar.

E sabe como isso te paralisa? Você começa a contar na sua mente uma história ruim sobre o seu futuro, sobre a sua família, sobre o seu trabalho, sua empresa. E se o seu futuro é ruim na sua cabeça, você não quer ir para lá. Você entra num estado de desesperança.

O que a gente pode fazer para essa ansiedade não crescer, e o medo não tomar conta do nosso emocional?

E a resposta é simples: nós precisamos contar para nós mesmos uma outra história. 

Ontem eu reparti com você um vídeo meu sobre como fazer uma rotina matinal que pode te ajudar a navegar esses dias turbulentos que estamos passando. 

Nessa rotina, eu gasto um ou dois minutos escrevendo sobre o meu futuro. Eu me imagino lá, no futuro, como se ele já estivesse acontecendo, e escrevo sobre isso. 
Hoje quando eu acordei e estava fazendo essa rotina, eu escrevi o seguinte:

(lembre-se que eu escrevo como se estivesse no futuro)

Essa crise afiou ainda mais o meu senso de direção na vida.
Eu ajustei os meus planos, e eles ficaram ainda melhores.
Eu encontrei maneiras melhores de servir mais pessoas.
Meu trabalho ficou mais relevante.
Eu venci as dificuldades que apareceram, uma a uma.
Com isso meus negócios expandiram.
Tudo isso gerou mais maturidade, mais habilidades, mais resultados financeiros.
Eu estou vivendo melhor e servindo mais pessoas.

O que eu estou fazendo aqui? Eu estou contando uma história diferente para mim mesmo sobre o meu futuro.

E eu faço isso TODOS OS DIAS. Alguns dias, como ontem, quando eu percebo que minha energia está diminuindo, eu volto para essa história que eu escrevi no começo do dia, ou eu escrevo mais algumas frases nela, ponho mais detalhes. 

Você escolhe se vai acreditar no bicho papão, no monstro debaixo da cama, ou na história que você desenhou para você mesmo. 

E sabe qual história vence? Aquela que você repete mais na sua mente. Crenças são formadas através da mesma história sendo contada várias e várias vezes. 

Escolha a história que você quer viver nos próximos dias, e conte essa história para você mesmo o tempo inteiro. Histórias têm um poder lindo de moldarem o nosso foco, nossa energia, e se tornarem o nosso futuro.