Escolha uma Página

Quando o psicólogo Viktor Frankl foi prisioneiro nos campos de concentração e viu amigos e familiares faleceram à sua volta devido aos maus-tratos dos nazistas, a única coisa que o manteve vivo foi a decisão que tomou de que um dia, ele sairia dali, e dedicaria a sua vida a ajudar pessoas a vencerem situações de desespero.

E foi exatamente isso que aconteceu. Ele eventualmente foi solto, e escreveu o livro “Em Busca de Significado”, que por muitos anos tem ajudado pessoas no mundo inteiro.

Nesses dias de intensa preocupação e ansiedade com respeito à nossa saúde, trabalho, finanças, e principalmente sobre a vida das pessoas que amamos, não podemos entrar no estado de desesperança.

O QUE FAZER PARA NÃO DESESPERAR?

Faça o mesmo que o Viktor Frankl fez: Escolha um significado diferente para essa situação. Se você ficar apenas assistindo notícias e escutando sobre as catástrofes, isso vai te contaminar, vai te intoxicar emocionalmente. Isso vai matar suas esperanças.

Ressignifique a crise. Gere um plano para o que você vai fazer quando vencer essa. Porque você vai vencer. Nós vamos vencer.

Talvez os dias que virão serão mais desafiadores do que podemos imaginar. Mas tempos épicos geram heróis. E você foi preparado para um tempo como esse. Use todo o seu conhecimento, seus talentos, seus sonhos, para imaginar e lutar por um futuro promissor. Você é esse herói, não se esqueça disso.

Lembra do filme Matrix? Neo tinha que acreditar que ele era o escolhido para aquela missão. Você precisa acreditar também que existe um chamado, um propósito sobre a sua vida, e agora é o momento de se levantar, de mudar a visão pequena, e abraçar a visão maior.

Nós vamos precisar de heróis como você nos dias que virão. Por favor não entre em desesperança. Nós contamos com você!

Continue bem.

Marcos Barros