Escolha uma Página

Direto e reto – estou começando aqui uma série que vai funcionar como um mini-curso. Eu vou compartilhar com você meu melhor conteúdo sobre planejamento pessoal e como viver uma vida realmente intencional, onde você escolhe os seus caminhos e avança com raça na direção que você decidiu.

Mas dizem que brasileiro não gosta de ler (mas é justamente por isso que ficamos para trás em tanta coisa).
Mas eu acho que a gente pode juntos mudar isso. É a sua vida, o seu destino, a sua felicidade. Então eu resolvi apostar nessa parada, e eu estou acreditando que você vai topar. Se é isso mesmo, então segue o primeiro conteúdo abaixo.

A verdade: A maioria das pessoas vive, sem perceber, atendendo às expectativas que os outros têm a respeito delas. E o problema é que isso é inconsciente. Faz parte da nossa programação mental, lá da época que a gente vivia no meio do mato, em tribos. Eu chamo isso da mente de 200 mil anos.

Quer um exemplo? Alguem faz um comentário negativo no post que você colocou numa rede social, ou quase ninguem dá um like numa foto que você achou que ficou demais.

Daí você diz pra você mesmo alguma coisa como: “Tudo bem, o mundo não vai acabar por isso”. Mas por dentro, você está se sentindo rejeitado(a), não apreciado(a), não reconhecido(a). E esse sentimento te consome, te incomoda, te adoece.

Ou alguém não reconhece o trabalho que você fez, e aquilo acaba com o seu dia.

Essa necessidade que temos de sermos aceitos, queridos, apreciados, é super importante, porque nos leva a estabelecer laços familiares e termos amigos. Mas ela pode também acabar com a sua vida. Ela tira o seu foco, desperdiça sua energia, rouba as suas oportunidades.

O arrependimento número 1 que as pesssoas tem ao morrerem, é ter vivido uma vida em função das expectativas dos outros. Veja o livro “Antes de Partir”, que mostra uma pesquisa feita sobre isso.

Às vezes a pessoa que estamos querendo agradar nem está viva mais. Às vezes são os seus pais, e todas as expectativas que eles colocaram em você. às vezes são professores que você nem se lembra mais deles. Mas aquilo ficou gravado nas suas emoções, e você nem percebe que está seguindo uma configuração emocional.

Então como resolver isso? É muito simples (mas não é fácil). Mas vamos ver nesses posts o passo a passo para isso, para uma vida vivida de forma realmente intencional.

Primeiro, você escolhe o seu destino, onde você quer chegar, e daí faça do seu dia a dia um passo a passo naquela direção que você escolheu.

Eu chamo isso de VIVER INTENCIONALMENTE.

Vou repetir aqui: isso é muito simples, mas bastante desafiador, porque você vai ter que vencer essa programação mental de 200 mil anos, que vai sempre tentar te arrastar de volta para a escravidão de viver em função daquilo que os outros esperam de você, ou dos seus medos e sentimentos de limitação.

Mas porque eu estou te falando isso, e porque eu estou postando esse assunto aqui?

Porque eu vivi muito tempo escravo das expectativa dos outros, e não percebia isso. E isso me levou a desperdiçar muitas oportunidades na minha vida. Isso me roubou muito tempo. E isso não precisa acontecer com você. Por isso eu quero te alertar aqui, e te ajudar a sair dessa.

Fica ligado nesses posts então, porque uma vez por semana, vou te mandar um desses. E em cada e-mail, vou repartir com você como vencer essa parada, como viver uma vida segundo o seu design, segundo o seu projeto, as suas expectativas.

Fazem mais de 20 anos que eu pesquiso sobre isso, é algo que eu estudo constantemente. E tenho ajudado muitas pessoas a serem livres também.

Juntos nós vamos ter um 2020 muito melhor. Vai ser o melhor ano das nossas vidas. Vai ser o ano da virada, da transformação.

Pra fazer ainda hoje – esse é o seu primeiro passo:
Faça uma lista de tudo o que você deseja realizar na sua vida. Faça por escrito, porque depois nós vamos usar essa lista para montar o nosso planejamento. Não se deixe limitar por nada.
É só você se fazer a seguinte pergunta: Se eu não tivesse nenhuma limitação de dinheiro, nem de tempo, nem de habilidades ou conhecimento, o que eu gostaria de realizar na vida?

Outra atividade: Nós estamos com um canal no telegram, onde estamos ensinando sobre planejamento pessoal. É totalmente gratuito. Eu quero recomendar que você faça parte, porque o que eu vou compartilhar aqui vai ser complementado por aquilo que estou falando lá.

Segue o link para você participar (é gratuito): https://t.me/triboaltaperformance

Um grande abraço e até semana que vem!

Do seu amigo Marcos Barros.